Este blog será um canal de expressão de todas as coisas que reverberam no coraçao....questões da vida, da família, dos amigos,dúvidas existenciais,qualidade de vida,autoconhecimento,saúde mental e espiritual,boas leituras, enfim:uma reflexão diária do que nos mantém vivos.

Ricardo Antônio & Natan

Ricardo Antônio & Natan
Netos

Mirian Mendes

Mirian Mendes
Autora

Mirian &; Nilson

Mirian &; Nilson
Nilson

Ricardo Antônio

Desconforto

terça-feira, janeiro 26


Me dei conta que me sinto desconfortável no século XXI.
Claro.Pertenço ao século XX onde tudo era menos acelerado.Havia tempo para tudo...até para viver!
Essa aceleração toda no conhecimento, na informação, no dia-a-dia, acaba por me deixar ansiosa e tensa.Parece que estou sempre atrasada ou que algo está para acontecer e não sei bem o quê....
Quando percebo estou com tudo tensionado:costas, maxilar, mãos . ombros....
Sem motivo!
Mas há lugares que a gente tem a impressão que ainda estão no século XX: as pequenas cidades do interior , Santa Isabel, por exemplo, onde se pode desfrutar de paz interior, do contato mais íntimo com a natureza e com os amigos, onde se pode deitar numa rede com um livro nas mãos e dialogar com o autor (cadê tempo para isso em São Paulo?)preparar uma comidinha simples e chamar os amigos ....assistir um bom filme , um bom show em blu-ray no Renamark.... por falar nisso, quais são as novidades, Renato?
Lá o tempo passa mais devagar.Nem banda-larga chegou por lá ainda!
Depois me perguntam porque eu gosto tanto de Santa Isabel.

Ora...
Eu não gosto.....eu sou dependente irremediável de ar puro ,canto de passarinhos, dormir embalada por grilos, água cristalina , muito verde e muito afeto que rola por lá.

Lá , eu volto para o século XX.
E fico...

absolutamente....


feliz!

8 comentários:

Anônimo disse...

E o que está fazendo aqui na "selva de pedra" ainda?
Helô

27 de janeiro de 2010 às 10:52
Anônimo disse...

Qualquer um fica viciado!
J B Sciuba

27 de janeiro de 2010 às 11:19
Anônimo disse...

Tá esperando o quê, mana?

27 de janeiro de 2010 às 11:20
Anônimo disse...

Concordo com você, passei esses ultimos 5 dias lá e dormi muito bem e estava muito tranquila, cheguei aqui e já estou tensa e dormi super mal. espero mudar pra Santa o mais rapido possivel.
Elza.

27 de janeiro de 2010 às 11:38
Anônimo disse...

Essa é a única possibilidade de alguém acrescentar "vida aos anos" e não "anos de vida";
se puder mude já!
Dr Fernando Valério

27 de janeiro de 2010 às 15:20
Anônimo disse...

Não seria seculo XIX?
Melhor que o XX...hehehehhe
João Cruz

27 de janeiro de 2010 às 17:31
Anônimo disse...

Eu adooooooooro Santa Isabel, cidade feia, com calçada feia, com cavalo feio, cachorro feio e até as pessoas são feias, mas com uma alma linda, simples, com paisagem maravilhosa.
Sabado tomei meu café da manhã olhando aquele verde que nem acredito que mereço contemplar tanta beleza.
Detesto cozinhar, mas cozinhar em Santa Isabel pra mim é um prazer, fico o dia inteiro naquela cozinha se precisar e adoro.
Bom!!!!eu sou suspeita
Como somos felizes.
Beijos
Tina

27 de janeiro de 2010 às 23:50
Anônimo disse...

Quanto preconceito, Tina!

11 de fevereiro de 2010 às 21:02

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Não esqueça de deixar seu nome .