Este blog será um canal de expressão de todas as coisas que reverberam no coraçao....questões da vida, da família, dos amigos,dúvidas existenciais,qualidade de vida,autoconhecimento,saúde mental e espiritual,boas leituras, enfim:uma reflexão diária do que nos mantém vivos.

Ricardo Antônio & Natan

Ricardo Antônio & Natan
Netos

Mirian Mendes

Mirian Mendes
Autora

Mirian &; Nilson

Mirian &; Nilson
Nilson

Ricardo Antônio

Elas vieram de longe....

quarta-feira, julho 14

Finalmente...
Em 1º de agosto de 2010, na Livraria Martins Fontes, av.Paulista, 509, será o lançamento da antologia Elas vieram de longe...Organizado por Hebe Canuto da Boa Viagem Andrade Costa, minha mestra querida, que admiravelmente aos 84 anos ainda encontra energia para tais projetos.
Em agosto de 2009 ela nos procurou, suas ex-alunas , e disse que gostaria de alguma forma ligar seu nome ao de suas ex-alunas. E nos propôs este desafio de pesquisa de mulheres admiráveis que deixaram seus países de origem e vieram para o Brasil trazer seu conhecimento e experiência na ciência, na arte, na medicina, na cultura .
Aceitamos.
Até porque é impossível dizer não à Hebe, tal sua delicadeza .
Nos propôs uma lista de mulheres admiráveis, da qual escolhi duas delas ligadas à arte:Margaret Mee, uma inglesa que aqui viveu por 30 anos pesquisando nossa flora e fauna e que lutou pela preservação da Amazônia. Feita a pesquisa, tornei-me sua admiradora incondicional.
Olenewa, por sua vez, foi a precursora e propulsora da arte da dança clássica no Brasil.
Diante da diculdade de obter recursos no Brasil, usou seus bens para realizar seu projeto .
Admiráveis.
O lançamento será dia 1º de agosto na Martins Fontes da Av Paulista, 509, metrô Brigadeiro, das 15 às 18 horas.Estarei lá.
No dia 14 de agosto, na Bienal do Livro, estaremos no stand a Editora Scotecci, das 10 às 13 horas.
Espero que gostem.

11 comentários:

Anônimo disse...

Vou ser a primeira a chegar, escreva uma dedicatória bem bonita no meu exemplar.

Elza.

16 de julho de 2010 às 11:59
Anônimo disse...

Até que enfim.....
Continua Mirian
Beijos Tina

16 de julho de 2010 às 18:59
Anônimo disse...

Mirian
Parabéns!
Você sempre foi e continua sendo surpreendente:uma carreira linda,um maridão, 5 filhos e ainda acha tempo para escrever?
Beijos, mas acho que não haverá lugar para tantos admiradores.
Léa

16 de julho de 2010 às 19:08
Anônimo disse...

Linda!Um grande abraço.E veja se não nos deixa tanto tempo sem notícias.
Heloisa Villela

16 de julho de 2010 às 21:00
Mirian disse...

Aos amigos
Agradeço o apoio e a força, mas meu estado de espírito está retratado nesta canção de Zé Rodrix:
.

"Eu quero uma casa no campo
Onde eu possa compor muitos rocks rurais
E tenha somente a certeza
Dos amigos do peito e nada mais
Eu quero uma casa o campo
Onde eu possa ficar do tamanho da paz
E tenha somente a certeza dos limites do corpo e nada mais
Eu quero carneiros e cabras pastando solenes no meu jardim
Eu quero o sil~encio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de óculos
Meu filho de cuca legal
Eu quero plantar e colher a pimenta e o sal
Eu quero uma casa no campo
Do tamanho ideal pau a pique e sapé
Onde eu possa plantar meus amigos
meus discos , meus livros
NADA MAIS..."

24 de julho de 2010 às 06:04
Anônimo disse...

Mas é muito exibida!!!Está no paraíso , deita e rola e ainda não quer mais nada da vida....Tá bom...eu deixo vc continuar no seu paraíso desde que não nos abandone.OK?
Dirce Emília

25 de julho de 2010 às 15:38
Anônimo disse...

Linda!!!
Pra mim vc sempre foi linda!!!
Singular...Inteligente...Corajosa...Vencedora!!!
Parabéns. Vc merece!!
BJS E FIQUE COM DEUS!!

27 de julho de 2010 às 13:57
Anônimo disse...

ESTIVE LÁ, COMPREI O LIVRO, JÁ LI SEU TRABALHO....
PARABÉNS!
NN

4 de agosto de 2010 às 20:15
Anônimo disse...

Mirian
Não estive no lançamento porque estava fora do país; mas passei na Livraria Cultura e já comprei seu livro.Vou ler este final de semana.
Rita de Cássia

10 de setembro de 2010 às 23:12
Anônimo disse...

Eterna mestra
Sinto uma falta dos seus textos diários!Por que deixou de escrever?
Seu livro é muito interessante.Gostei muito das suas biografias( Mee e Olenewa).Que exemplo essa mulheres nos deixaram!
Elas fizeram o que muitos brasileiros nunca fizeram.
Qual é o próximo?
Abraços,
Arlete Viveiros

10 de setembro de 2010 às 23:20
Tati Bonotto Cake Designer disse...

Olá, estou passando por aqui para convidar você para um SORTEIO DE NATAL no meu blog.

Quando puder passe por vai ser prazer ter sua companhia.

www.tatidesignercake.blogspot.com

11 de dezembro de 2011 às 19:01

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Não esqueça de deixar seu nome .