Um Cruzeiro marítimo nesses navios de luxo é sempre uma aventura prazerosa...Desliga-se da realidade para viver um mundo de fantasia onde quase tudo é possível.
Paisagens ,lindas praias , comida farta e de boa qualidade, mordomias tais como lençois de puro algodão 400 fios trocados diariamente, toalhas limpas e trocadas duas vezes ao dia, arrumação da cabine também duas vezes ao dia, salões belíssimos onde se pode desfrutar de uma bela vista do mar azul ou de uma boa leitura, lojinhas com muita tentação em dólar, biblioteca, cybercafé, boite para os descolados, shows com artistas de primeira mundo, spa com tratamentos para quem pode pagar , piscinas, palestras sobre arte, bingo, enfim ...tudo para todos os gostos.
Cada um escolhe o seu Cruzeiro.
Um mesmo Cruzeiro, a meu ver, pode ser "de rico" ou "de pobre".
Nada a ver com o poder aquisitivo de cada um....apenas escolhas.
Há muitas maneiras de ser pobre e muitas maneiras de ser rico.....
Rico de cultura, de alta gastronomia ,de relaxamento ou .... pobre ,para quem opta por comer apenas no bandejão do último andar e frequentar o que eles mesmos chamam de "piscinão de Ramos".
As piscinas costumam ser a única opção de divertimento para a maioria das pessoas e sobram lugares tranquilos e não explorados para quem quer tranquilidade .
Por exemplo: neste último Cruzeiro da Royal Caribbean- Splendour of the Seas, foram oferecidas paletras sobre arte- com duração de 40 minutos apenas mas que sempre te acrescentam algum conhecimento. Participei de duas : A História da Arte e Mestres do século XX, da qual participaram mais ou menos 20 pessoas, das 1400 à bordo.
Outro exemplo: no último dia , navegamos o dia todo e foi oferecido um "brunch"-misto de café da manhã e almoço, com produtos da alta gastronomia como queijos nobres, presunto espanhol, peixes , massas, saladas,doces, tudo de melhor que há no mundo....Quem participou?
Uma minoria!
Creio que nem 300 pessoas desfrutaram dessa experiência insólita , imperdível e altamente gratificante.Preferiram o bandejão e o "piscinão de ramos"...
A experiência de divertimento em alto-mar hoje é tão acessível que qualquer pessoa pode programar-se para vivê-la: as opções são muitas de U$ 100 a mais de U$ 1000,oo ...
Escolha o seu....
5 comentários:
Estava com saudade, tudo bom, tudo maravilhoso, e agora só resta um mes de SPA para dissolver o resquicio do prazer,
22 de março de 2009 às 11:04um beijo
ADI
Mirian
3 de abril de 2009 às 23:03Eu tive o prazer de desfrutar da sua compania e de nossas amigas, e concordo plenamente com vc, são as pessoas que fazem o cruzeiro "rico ou pobre" sorte daqueles que conseguem tirar o melhor de tudo isso, foram poucos dias, mas ficará para sempre na minha memória esses dias maravilhosos e as pessoas maravilhosas que como vc fizeram parte deste cruzeiro.
Um grande beijo
Edilene
Edilene!
5 de abril de 2009 às 16:22Que bom vc por aqui!
Adorei seu comentário e adorei sua companhia no cruzeiro.Faremos outros com certeza pois a experiência foi ótima;a Elza é sempre ótima companhia e ótima conselheira...
Admiro seu caráter e suas qualidades.
Mirian
Minha amiguinha não me contou nada disso.
6 de abril de 2009 às 16:38Só disse que eu ia me acabar na comida.
O que será que ela quis dizer com isso?
Que eu ia ficar gordo?
Já to mesmo.
Francisco
Francisco
9 de abril de 2009 às 23:42Esta convidado para o proximo,,,,
Postar um comentário
Deixe seu comentário.Não esqueça de deixar seu nome .