Este blog será um canal de expressão de todas as coisas que reverberam no coraçao....questões da vida, da família, dos amigos,dúvidas existenciais,qualidade de vida,autoconhecimento,saúde mental e espiritual,boas leituras, enfim:uma reflexão diária do que nos mantém vivos.

Ricardo Antônio & Natan

Ricardo Antônio & Natan
Netos

Mirian Mendes

Mirian Mendes
Autora

Mirian &; Nilson

Mirian &; Nilson
Nilson

Ricardo Antônio

Era uma vez na América

quinta-feira, maio 7


Grande filme.

É uma obra-prima da década de 80, um clássico do cinema-arte.

Do diretor Sergio Leone com música de Ennio Morricone.Impossível não ser bom.
História que se passa em Nova York do começo de século 20 até 1960 onde familias judias que emigraram para os EUA, tem seus filhos envolvidos no mundo crime.
Noodles e Max( De Niro e James Woods) crescem cometendo pequenos delitos e isso os leva a um destino de violência e morte como único meio de ascensão social;usarão de todos os meios para conseguir dinheiro, mulheres e luxo.E conseguem.
Até aí....nada de mais pois qualquer filme que conta histórias da Máfia é assim.Mas Leone vai além pois consegue ferecer ao expectador momentos de absoluta humanidade.....como a cena da prostituta judia agenciada pela mãe que se vende por um doce......ou do menino que fica em dúvida se come o doce ou o dá em pagamento pela primeira transa.
Há uma belíssima cena em que Noodles compra um restaurante de luxo para conquistar sua amada.
Dança com ela a música Amapola ao som de violinos.....Puro deleite.
Mas em seguida mostra que nunca conseguirá ser maior do que sua origem pobre e provinciana.......isso eu deixo para vocês conferirem.
Lindo e emocionante.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Não esqueça de deixar seu nome .