Este blog será um canal de expressão de todas as coisas que reverberam no coraçao....questões da vida, da família, dos amigos,dúvidas existenciais,qualidade de vida,autoconhecimento,saúde mental e espiritual,boas leituras, enfim:uma reflexão diária do que nos mantém vivos.

Ricardo Antônio & Natan

Ricardo Antônio & Natan
Netos

Mirian Mendes

Mirian Mendes
Autora

Mirian &; Nilson

Mirian &; Nilson
Nilson

Ricardo Antônio

All we need is love...

segunda-feira, agosto 31


Essa canção dos Beatles, contém uma mensagem não só atual mas cada vez mais necessária.
Assisti ao DVD Concert for George, gravado em 2002 no belíssimo Royal Albert Hall em Londres; só tive a chance de ve-lo agora.
Um rapaz de vinte e poucos anos está em pé no centro do palco.É o centro da homenagem a seu pai, morto um ano antes.
Trata-se de Dhani, que toca sua guitarra ao lado de Eric Clapton-o organizador da noite.
A média de idade no palco oscila entre a de um beatle e a de um filho de um beatle, com poucas exceções , como a de Ravi Shankar(nada a ver com Caminho das Indias), músico indiano que declarou seu amor de pai a George e compôs uma peça especialmente para tocar no show.
Uma noite memorável!
Nessa noite, tudo o que se fala é de amor.Ninguém sente "vergonha" de declarar seu amor ....
E todo esse clima de "amorosidade"em torno de Gerge Harrison, me fez refletir sobre qual a razão de nossa dificuldade de falar de amor em nosso cotidiano, se "All we need is love"!
Há verdades que parecemos não enxergar, apesar de serem tão óbvias quanto a Torre Eiffel na paisagem de Paris: é preciso tratar o outro com amor se o que se espera é ser tratado da mesma maneira.
Simples assim.
Mas temos sido incapazes de incluir o amor na prática, nas palavras e ações que dão origem a toda construção humana.Nosso amor limita-se ao âmbito familiar: entre pais , filhos e conjuges....
É muito pouco.
Precisamos com urgência revestir de amor nossa relação com os amigos e até com o planeta, por que não?
Precisamos sair da concha do individualismo em que fomos colocados ou que nos colocamos voluntariamente.
Há coisas acontecendo ao nosso redor que necessitam do nosso amor;há amigos sofrendo que precisam de uma palavra amorosa, de um carinho, de ouvidos para suas dores.
Há um desastre ambiental e social acontecendo agora no planeta.Não é uma ameaça distante, mas algo real e palpável e o que vemos é muita incerteza e hesitação nas questões de como lidar com a ferida que a atividade humana causa no planeta.Se há uma certeza , é de que algo deve ser feito se quisermos que nossos netos e bisnetos (0s que já estão neste planeta e os que não nasceram ainda, mas que já amo)tenham alimentos, água, ar para respirar....
E a solução passa não só pelos governantes, pelos cientistas mas também por cada um de nós...afinal a sociedade somos nós e nossas escolhas como cidadãos, eleitores e consumidores podem mudar o eixo da história do planeta Terra.
Nada acontecerá se não fizermos a nossa parte, se não aprendermos a revestir de amor nossas ações e relações cotidianas.
Não é fácil mas também não é impossível.
"You may say that I´m a dreamer......
But I´m not de only one"

Imagine
Beatles

1 comentários:

Anônimo disse...

"I hope someday you´ll join us
And the worldwill live as one."
I´m a dreamer too...
M.R Kehl

1 de setembro de 2009 às 12:34

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Não esqueça de deixar seu nome .