Este blog será um canal de expressão de todas as coisas que reverberam no coraçao....questões da vida, da família, dos amigos,dúvidas existenciais,qualidade de vida,autoconhecimento,saúde mental e espiritual,boas leituras, enfim:uma reflexão diária do que nos mantém vivos.

Ricardo Antônio & Natan

Ricardo Antônio & Natan
Netos

Mirian Mendes

Mirian Mendes
Autora

Mirian &; Nilson

Mirian &; Nilson
Nilson

Ricardo Antônio

Espelho

terça-feira, setembro 29


Um belo dia você se olha no espelho percebe que está diferente: seu rosto está mais sereno,sua alma está em paz, e já nada te inquieta embora as dúvidas sejam muito maiores que as certezas...
Percebe também que a sua "verdade"necessariamente não é a verdade absoluta, pois ela é uma verdade construída e portanto....relativa!
À medida que tomamos consciência disto nos tornamos mais humildes, menos arrogantes e prepotentes e principalmente mais abertos às "verdades" alheias.E podemos respeitar e amar a todos, por mais bizarras que sejam suas verdades e crenças.
Porque existe uma sutil verdade: somos mortais e apesar de todos os avisos, nunca se sabe quando a vida termina... E muitas perguntas nunca foram e talvez nunca sejam respondidas nem pela ciência , nem pela religião , nem pela filosofia.
Todos estamos em busca das mesmas respostas...

O germe da dúvida e a angústia é o que move os homens a escrever.Todos os grandes escritores escreveram "germinados" pela dúvida e pela angústia.
E se nos identificamos com seus livros é justamente porque eles souberam usar as palavras para descrever o que todos nós humanos sentimos.

E por falar nisso:já se olhou no espelho hoje?

6 comentários:

Anônimo disse...

Hoje eu estava me observando no espelho, mas n]ao refleti sobre o meu interior, acho que ainda não atingi essa maturidade, mas fiquei muito triste pois estou ficando com a cara de cachorro e abunda de ursa.
Elza.

29 de setembro de 2009 às 22:34
Mirian disse...

Elza....
Só você mesmo.....kkkkkk

30 de setembro de 2009 às 09:01
Anônimo disse...

Por acaso essa perereca da ilustração é você?
João Cruz

30 de setembro de 2009 às 09:03
Anônimo disse...

Brincadeirinha, amiga
Seu texto me fez refletir sobre as minhas verdades.Viste que ja não estou a discutir contigo?
João Cruz

30 de setembro de 2009 às 09:05
Anônimo disse...

Você está muito recorrente na questão da nossa finitude quando escreve.Não dá para esquecer um pouquinho que vamos morrer?
Rita de Cássia
Unicid

30 de setembro de 2009 às 15:12
Anônimo disse...

Amiga
Nem todos os seres humanos têm dúvidas existenciais.Tem gente que apenas se contenta em viver.Sem pensar.Acho até que são mais felizes que nós, sabia?
Sérgio André

1 de outubro de 2009 às 20:17

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Não esqueça de deixar seu nome .