Este blog será um canal de expressão de todas as coisas que reverberam no coraçao....questões da vida, da família, dos amigos,dúvidas existenciais,qualidade de vida,autoconhecimento,saúde mental e espiritual,boas leituras, enfim:uma reflexão diária do que nos mantém vivos.

Ricardo Antônio & Natan

Ricardo Antônio & Natan
Netos

Mirian Mendes

Mirian Mendes
Autora

Mirian &; Nilson

Mirian &; Nilson
Nilson

Ricardo Antônio

Reflexões de final de ano

segunda-feira, dezembro 28

Terminando 2009 , que passou rápido como um relâmpago no céu, não há como não pensar que o tempo está acelerado.
Ou....é uma característica da "envelhecência"ter essa percepção?
Não sei;não cheguei a conclusão alguma por enquanto.Só senti assim e sentimentos podem ser apenas fruto da minha percepção , algo individual , subjetivo.
Mas deixa pra lá;ando filosofando muito ultimamente já que (sem autopiedade)o horizonte já está visível , e o tempo passa a contar do fim para o começo e não quero me tornar apenas "comida de vermes"sem ter vivido intensamente cada minuto do tempo que me foi dado passar neste planeta, desapercebida da riqueza contida na vida.
Viver é mágico.Um milagre mesmo dada a fragilidade do ser humano.
Poder apreciar toda forma de arte seja literária, plástica, musical, cinematográfica, toda criação humana através de dons e talentos é sempre algo que me sensibiliza e me emociona.
É justamente o "elo" que nos diferencia dos animais irracionais, e que não só nos liga com o Criador mas estabelece uma relação nítida, clara, visível, palpável entre o mundo natural e o sobrenatural.
Insondáveis são os caminhos de Deus....
Aranhas, pássaros,formigas, abelhas estabelecem seus ninhos , suas teias,suas colméias e é admirável mas passarão séculos e continuarão a fazer apenas aquilo para o que foram programados .Serão sempre iguais.Não criam nada.
Fazem a vontade do Criador.
Nós,através dos dons que Ele nos dispensou, participamos da Criação até nas atividades mais banais do cotidiano como cozinhar, costurar, escrever, pintar....
Quanto mistério!

8 comentários:

Anônimo disse...

O seu dom todos nos sabemos qual é.
Fora o de se preocupar com os pobres ou melhor dizendo, os menos favorecidos,a sua capacidade de conseguir enxergar as pessoas por dentro e deixar sempre uma palavra certa na ora certa, voce tambem tem o dom da bondade,em querer dividir e compartilhar tudo o que voce possui ou aprendeu ,sendo um livro uma musica um filme etc.
Mirian, Deus conseve esse dom dentro de voce, e que voce nunca seja mesquinha e queira guarda-los para si.
Beijos Tina

29 de dezembro de 2009 às 01:16
Anônimo disse...

Mais um ano terminou e outro está começando, desde que nascemos tem sido assim, isso é avida que é cheia de alegrias e de tristezas tambem, sabemos que a vida é um dom de Deus e cabe a nós viver da melhor maneira possível, hoje você nos de bons exemplos de como tornarmos a nossas vidas melhores.
Obrigado pelos seus bons conselhos e lhe de desejo feliz Nova vida e que possamos estar sempre juntas até o final e que esse fim demore muitos e muitos anos.
Sua nonima que te ama muito !

29 de dezembro de 2009 às 09:55
Mirian disse...

Deus nos uniu.Nossa amizade se solidificou no respeito, na generosidade mútuas.Gostamos de estar juntas, temos confiança de falar TUDO sem censura .Se existe algo melhor....me digam!!
Amo vocês queridas!

29 de dezembro de 2009 às 19:51
Anônimo disse...

Mama
Você é demais;sempre enxergando longe...e mergulhando fundo dentro da nossa alma. Nós vemos
você ENXERGA!

29 de dezembro de 2009 às 19:55
Anônimo disse...

GOSTARIA DE VER O MUNDO PELOS SEUS OLHOS,;PQ VOCE ENXERGA TANTA BELEZA EM TUDO QUE LENDO SEUS TEXTOS PASSO A ENXERGAR TAMBÉM ATRAVÉS DOS SEUS OLHOS.
FELIZ 2010
SHIRLEY

29 de dezembro de 2009 às 20:38
Anônimo disse...

É uma lástima que nem todos tenham oportunidade de ter o espírito burilado de forma a viver plenamente como nós e apreciar toda a beleza da existência.Grande parte da humanidade já nasce alijado desta riqueza.
João Cruz

29 de dezembro de 2009 às 23:07
Anônimo disse...

Discordo do amigo João porque hoje, com a Internet, a Televisão, os DVDs a cultura passa a ser consumida nos rincões mais distantes do planeta.
Padre Cyrillo
Agostiniano

29 de dezembro de 2009 às 23:13
Anônimo disse...

Posso discordar dos dois?
Apreciar a arte também é um dom;conheço pessoas que já foram à Europa muitas vezes e nunca entrarm num museu.Não conhecem sequer o Louvre pro dentro.Dinheiro nem sempre é sinal de bom goso e refinamento.
Nancy Bettoi

30 de dezembro de 2009 às 10:06

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Não esqueça de deixar seu nome .