Este blog será um canal de expressão de todas as coisas que reverberam no coraçao....questões da vida, da família, dos amigos,dúvidas existenciais,qualidade de vida,autoconhecimento,saúde mental e espiritual,boas leituras, enfim:uma reflexão diária do que nos mantém vivos.

Ricardo Antônio & Natan

Ricardo Antônio & Natan
Netos

Mirian Mendes

Mirian Mendes
Autora

Mirian &; Nilson

Mirian &; Nilson
Nilson

Ricardo Antônio

Vulcao Osorno

segunda-feira, dezembro 7


Um dos passeios mais espetaculares que eu ja fiz na minha vida toda.
Subir pelas encostas do vulcao e pouco a pouco irmos nos aproximando dele, é realmente algo indescritível: o vulcão todo branco de neve é tão grandiosamente descortinado aos nossos olhos estupefatos que nao pronunciamos sequer uma palavra...
Toda aquela grandiosidade nos faz redimensionar tudo que aprendemos sobre nós humanos.
Como somos insignificantes diante da CRIAÇAO...

Por que nos levamos tao a serio?
Por que nos magoamos tanto?

Chegando lá, tomamoo um teleférico e subimos dois lances sobre o vulcão.Para o segundo lance o teleférico roda sobre sobre a neve e quando chegamos ao topo é pura neve.....Brincamos como crianças de atirar neve, fotografamos, enfiamos os pés na neve.Foi sensacional.Só por isso a viagem ja valeu!
Lá de cima a visao do Lago Lhanquihue azul profundo e do Vulcao Cabulco é com certeza uma visao paradisíaca. Mas não dá para aguentar muito tempo porque é muuuuuuuito frio!
Aqui estou a todo instante tentando gravar o máximo de imagens possiveis no meu cérebro, porque como diz a Tina, nenhuma câmera ou filmadora conseguirá reproduzi-las.

Mas tem muito mais para ver:Frutillar, Chiloé, Puerto Octay e Peulla.

Cheganos mais de 8 horas, ainda é dia e há sol lá fora.Paramos no Bar Mirador del Lago, no hotel e saboreamos um Pisco Sour, uma caipirinha de uva , D E L I C I O S A ao som de Casablanca no piano de cauda do hotel, e curtindo a vista do lago :"porre" de felicidade.

Amanhâ vamos visitar Frutillar, uma cidadezinha à beira do lago Lhanquihue.Este "laguinho" tem só 800 kilometros quadrados.
Continua amanhã....
Não estou sentindo saudades nem falta de nada.

1 comentários:

Anônimo disse...

Se puder vá ao Cerro Tronador visitar as geleiras negras, são lindas.
Elza.

8 de dezembro de 2009 às 14:56

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Não esqueça de deixar seu nome .