Este blog será um canal de expressão de todas as coisas que reverberam no coraçao....questões da vida, da família, dos amigos,dúvidas existenciais,qualidade de vida,autoconhecimento,saúde mental e espiritual,boas leituras, enfim:uma reflexão diária do que nos mantém vivos.

Ricardo Antônio & Natan

Ricardo Antônio & Natan
Netos

Mirian Mendes

Mirian Mendes
Autora

Mirian &; Nilson

Mirian &; Nilson
Nilson

Ricardo Antônio

Quinze minutos de fama....

sábado, janeiro 9


A famosa frase de Andy Warhol:in the future everyone will be famous for fifteen minutes nunca foi tão atual.
Perseguir a fama e pertencer ao rol das celebridades tornou-se "carreira" para um grande número de pessoas no mundo de hoje.Estar sob os holofotes é o sonho, nem que seja por cinco minutos;aparecer nas revistas tipo Caras então é o desejo supremo .Quem não consegue esta façanha deleita-se vendo as celebridades nos castelos franceses ou esquiando em lugares para VIPs(very important people).
Como eles são felizes!Não têm os problemas que nós, os sem-fama temos.Tudo parece perfeito:corpos bronzeados e perfeitos, sorrisos branquíssimos de porcelana, roupas de grife...
Por trás desse "circo" muito bem montado ....não passam de pobres mortais como nós que têm dor de dente, dor de barriga, gripe, desilusões, falta de dinheiro, contas a pagar e ainda sofrem para manter essa aura de "special people" que alimenta seu enorme ego.
Cruel.
Qual é a lógica da coisa: a fama traz tudo aquilo que a gente só consegue "ralando" muito.
Simples assim.
Para se tornar um advogado, um engenheiro , um juiz, um administrador de empresas, um analista de sistemas, um cientista social, um médico, um pedagogo é preciso fazer um investimento significativo da própria vida em cursos e treinamentos , participar de vestibulares e concursos difíceis além de assumir um compromisso com uma carreira de trabalho árduo, cargas horárias pesadas , altos custos, muita pressão e retorno imprevisível.
E pouca gente está disposta a estudar muito, trabalhar duramente para realizar seus sonhos . A "fama" encurta caminho porque ela vale mais que dinheiro.É uma commoditie. A fama garante lugares privilegiados em desfiles, corridas, em tribunas de honra em camarotes , viagens, roupas e jóias, enfim tudo que faz parte desse mundo de pura ilusão.A "cara" dá ibope em Caras.Vende revistas.É o capital humano girando a economia.
Vale o layout , a estampa.Ou a b.....
Por dentro, nada.Cabeças ocas, vazias de conteúdo de idéias e de ideais, apenas mais um bem para consumo de massa.
Por trás, um gigolô que sobrevive agendando suas próximas aparições seja em revistas ou na TV.
Publicações como essas , só comprovam o empobrecimento intelectual do público leitor brasileiro.
É o teatro da vida.

4 comentários:

Anônimo disse...

Toda fama é perigosa porque ela faz refém aqueles que a buscam.Quinze minutos são suficientes para a pessoa ter uma visão deturpada de si própria;é quando ela passa a achar que "é"realmente alguma coisa.
Normalmente, salvo raras exceções e ái que elas quebram a cara e perdem o rumo porque a fama é tão passageira quanto uma núvem: passa rapidamente e deixa seus seguidores no ostracismo de onde nunca mais sairão.
Esse é o retrato de muita gente desestruturada que me procura.
M.R.KEHL
Psicanalista

11 de janeiro de 2010 às 17:46
Anônimo disse...

MIRIAN
ME PASSE O ENDEREÇO E TELEFONE DA Dra.MARIA RITA.
MINHA IRMÃ ESTÁ COM DEPRESSÃO EQUERO AGENDAR UMA CONSULTA
GLORINHA

11 de janeiro de 2010 às 18:05
Anônimo disse...

Todo mundo quer cantar, jogar futebol, ser atriz e ator....trabalhar, nada!
Essa da foto ganhou fama mostrando a #@%$# no Big Brother.Conteúdo nenhum.
JBS

11 de janeiro de 2010 às 20:07
Anônimo disse...

São como os pavões:bonitos e burros!
Léa

12 de janeiro de 2010 às 22:07

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Não esqueça de deixar seu nome .