Este blog será um canal de expressão de todas as coisas que reverberam no coraçao....questões da vida, da família, dos amigos,dúvidas existenciais,qualidade de vida,autoconhecimento,saúde mental e espiritual,boas leituras, enfim:uma reflexão diária do que nos mantém vivos.

Ricardo Antônio & Natan

Ricardo Antônio & Natan
Netos

Mirian Mendes

Mirian Mendes
Autora

Mirian &; Nilson

Mirian &; Nilson
Nilson

Ricardo Antônio

Arte...

segunda-feira, fevereiro 8




Quanto vocês dão por essa escultura aí do lado?

Ficaria ótima para espantar visitas não desejadas na entrada da sua casa...

O homem caminhando, de Alberto Giacometi, um artista plástico suiço, morto em 1966 alcançou a bagatela de 104,3millões de dólares, na Sotheby´s, famosa casa de leilões de Londres.

Falando sério, eu não entendo muito de arte, porque arte é o que me toca, que me emociona e um monte de ferro que me lembra D. Quixote de La Mancha, simplesmente não me diz nada.Como não deve dizer muita coisa para a maioria das pessoas....ou estou muito enganada.

Aí, fiquei pensando qual é o critério que diz que essa escultura vale mais de 100 milhoes de dólares?
Não achei nenhum argumento convincente na minha pesquisa.
O mercado, a raridade determina o valor.
Na foto da direita , percebe-se que havia muitos "entendidos"que lá estavam para darem seus lances milionários.
Para mim esse dinheiro seria mais útil matando a fome de milhões de famintos do que para ficar numa casa como símbolo de status e de poder.
Já sei: a vida é injusta e cruel.

7 comentários:

Anônimo disse...

Mirian também não estou entendendo mais nada:ontem , zapeando na TV vi um desfile de moda que uma menina entrava com uma saia que era uma mesinha de centro da minha avó, estilo renascença.Fixei o olhar para ver se não era ilusão de ótica e logo vem atrás outra com uma luminária na cabeça e a elite presente aplaudindo!São absurdos do século XXI ou a criatividade se esgotou?
Heloisa Villela

9 de fevereiro de 2010 às 05:37
Anônimo disse...

Me tirem o tubo!
Não acredito que tem doido que paga mais de 100milhões de dólares numa coisa dessas!
JBSciuba

9 de fevereiro de 2010 às 07:57
Anônimo disse...

Acho que estamos perdendo tempo de não exercer nossa criatividade .Vou fazer uma mulher caminhando para ser parceira dele, mas muito mais bonita.
Glorinha

9 de fevereiro de 2010 às 08:01
Anônimo disse...

Concordo com você.Não dá para engolir tudo que acabam por nos impor como "arte'.Fico na sensibilidade como você;arte tem que emocionar como um Rembrandt, Monet, Chagall, Picasso , Van der Meer e Da Vinci.
Arlete

9 de fevereiro de 2010 às 16:33
Anônimo disse...

Hello magrelo!!

9 de fevereiro de 2010 às 17:39
Anônimo disse...

Foi para algum spa?
Vera

9 de fevereiro de 2010 às 20:18
Anônimo disse...

Por isso aí não daria nada até porque eu não tenho, hehehehe mas, por esses dois com a carinha suja de sorvete de chocolate, ah isso vale muito!
Dircinha

9 de fevereiro de 2010 às 23:47

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Não esqueça de deixar seu nome .