Este blog será um canal de expressão de todas as coisas que reverberam no coraçao....questões da vida, da família, dos amigos,dúvidas existenciais,qualidade de vida,autoconhecimento,saúde mental e espiritual,boas leituras, enfim:uma reflexão diária do que nos mantém vivos.

Ricardo Antônio & Natan

Ricardo Antônio & Natan
Netos

Mirian Mendes

Mirian Mendes
Autora

Mirian &; Nilson

Mirian &; Nilson
Nilson

Ricardo Antônio

Sidarta

sexta-feira, fevereiro 12


Li este romance, de Hermann Hesse, aos vinte e poucos anos, justamente na época dos grandes questionamentos sobre a vida(hoje , aos 67, sei que eles me acompanharão até a morte)e me identifiquei com Sidarta, um jovem sábio brâmane que sai de casa em busca de encontrar um sentido para a vida.


Passando pelas cidades, ele se torna amargo:"nada disso era digno de ser olhado.Tudo era mentira, tudo fedor, tudo recendia a falsidade,tudo criava ilusão de significado, felicidade, beleza, todavia não passava de putrefação oculta.Amargo era o sabor do mundo.A vida era um tormento."


No final , ele encontra o amigo Govinda , balseiro que traz no rosto uma iluminada serenidade e Sidarta, conversando com o amigo, encontra o que procurava: o sentido da vida.


Se quiserem saber qual é, leiam o livro, e podem me chamar de chata...rsrsrsrrs

4 comentários:

Anônimo disse...

Vou ler.Quem sabe eu encontro o SENTIDO DA VIDA que até hoje, sinceramente não encontrei.Chego quase lá quando tomo umas e outras: aí, amiga a vida fica cheia de sentido.Desculpe a brincadeira.
Moisés Lam

13 de fevereiro de 2010 às 06:45
Anônimo disse...

Se existe um significado para vida, na minha opinião, é o de evolução, aperfeiçoamento.Estamos aqui para matar nosso EGO.Aprender a pensar e agir como NÒS, no coletivo.
Dirce

13 de fevereiro de 2010 às 07:20
Anônimo disse...

Se alguém descobriu quero saber.
F.V.

13 de fevereiro de 2010 às 15:58
Anônimo disse...

Jálete comprei, ja li e gostei.
Arlete

14 de fevereiro de 2010 às 15:46

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Não esqueça de deixar seu nome .