Este blog será um canal de expressão de todas as coisas que reverberam no coraçao....questões da vida, da família, dos amigos,dúvidas existenciais,qualidade de vida,autoconhecimento,saúde mental e espiritual,boas leituras, enfim:uma reflexão diária do que nos mantém vivos.

Ricardo Antônio & Natan

Ricardo Antônio & Natan
Netos

Mirian Mendes

Mirian Mendes
Autora

Mirian &; Nilson

Mirian &; Nilson
Nilson

Ricardo Antônio

Melhor idade? Quem inventou essa bobagem?

quarta-feira, março 20

Dizem que estou na "melhor idade"....Mentira. Tenho consciência que minha melhor idade foi há pelo menos 30 anos, quando eu podia correr, fazer tudo sem sentir dor, beijar apaixonadamente,sentir arrepios , viver sem limitações de espécie alguma, nem lembrar de médicos ou remédios, e assim por diante. O dia a dia me prova que eu estou é a na pior idade: nos aeroportos, tenho a preferência no embarque, nos transportes públicos tenho lugar reservado. Ora se fosse a "melhor idade" eu não precisaria ser tratada diferente... Agora sei que o melhor é ser igual à maioria. Em contrapartida,  chegada a "melhor idade"melhorei como pessoa. Fiquei mais condescendente para com os defeitos dos outros tenho um olhar mais complacente para com as fraquezas humanas .... Entendo mais o ser humano e suas fragilidades: estamos todos no mesmo barco, vamos todos morrer um dia. O que restará de nós? Aquilo que fomos como filhos, pais , avós, irmãos, amigos... nossas atitudes. Melhor idade é invenção de operadoras de turismo para vender pacotes de viagem  para idosos . Marketing comercial cujo único objetivo é o lucro. As rugas chegam, as mãos outrora lindas e delicadas ficam magras, manchadas e feias. A pele clara e luminosa da juventude não passa de um papel amassado. Pelos surgem por todas as partes do corpo numa desordem hormonal nunca vista .Mas o pior é a limitação física e a diminuição da energia. Seu cérebro " quer " determinadas coisas e o corpo não obedece mais . Os neurônios vão morrendo e começam as falhas nas lembranças, nos nomes, nas datas, o branco repentino....
Na verdade as rugas e a decadência física a gente até se acostuma mas a cabeça ....essa preocupa! E muito.....

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.Não esqueça de deixar seu nome .