"Ser pai é acima de tudo não esperar recompensas.Mas ficar feliz caso e quando cheguem.
È saber fazer o necessário por cima e por dentro da incompreensão.
É aprender a tolerância com os demais e exercitar a intolerância com os próprios erros....
Ser pai é aprender errando a hora de falar e de calar.
É contentar-se em ser reserva, coadjuvante, deixado para depois.Mas jamais falar no momento preciso.
É ter coragem de ir adiante, tanto para a vida como para a morte.
Ser pai é aprender a ser contestado mesmo quando no auge da lucidez.
E esperar.
É saber que a experiência só adianta para quem a tem, e só tem vivendo.
É aguentar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos necessários, buscando protege-los sem que percebam, para que encontrem seus próprios caminhos.
Ser pai é saber calar.
Dizer e não insistir.
É ver dor e sofrimento, vício, queda jamais transferindo aos filhos o que a alma lhe corrói.
Ser pai é ser bom sem ser fraco ...
Ser pai é saber ser herói na infância, exemplo na juventude e amigo na idade adulta.
Ser pai é ser porto, arrimo, ponte, mão que abre a gaiola, amor que não prende...
Ser pai é perceber que os filhos que ajudou a crescer já dele não necessitam para viver.
É se anular na obra realizada e sorrir, sereno por tudo haver feito para deixar de ser importante."
Artur da Távola
O valor da simplicidade: na comunicação profissional, menos é mais
-
Transmitir conceitos difíceis usando termos simples é uma habilidade rara e
valiosa, que transforma a clareza em influência e convencimento.
Há 6 horas
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.Não esqueça de deixar seu nome .